Ingredientes:

1 ovo;

2 bananas-prata;

2 colheres (das de sopa) de mel;

2 xícaras (das de chá) de aveia em flocos finos.

Acessórios:

Talher (colher ou garfo), espátula, cortadores em formatos desejados (como o de um osso, por exemplo – encontrados em lojas de ingredientes para festas), tigela para misturar os ingredientes, forma para levar ao forno.

Modo de fazer:

Amasse as bananas (com um talher), misture os ingredientes com espátula ou com as mãos, até que a massa fique homogênea e forme uma bola. Sove a massa até que ela fique com o formato de um disco achatado. Aplique os cortadores, retire os biscoitos crus formados e coloque-os na forma.

Se houver sobras da massa, elas podem ser conservadas em geladeira, embrulhadas em papel-filme, durante 15 dias – servirão para outra oportunidade que você queira fazer novos biscoitos.

Em um forno pré-aquecido (geralmente, cinco minutos são suficientes), coloque os biscoitos úmidos para assar em uma temperatura de 200oC por 20 minutos; depois desse tempo, reduza a temperatura para a mínima aceitável pelo marcador do forno (sem apagar a chama, é claro) e deixe assar os biscoitos por mais 10 minutos, ou até que eles estejam dourados e secos (verifique-os no forno, não abandone os biscoitos lá, porque podem ficar dourados demais ou queimar). Não se preocupe: a banana já é doce, mas o açúcar nela contido é mínimo, não causando mal nenhum ao animal.

Mas a lembrança é eterna: petiscos não são a alimentação principal. 

 


Gostou? Compartilhe com os seus amigos!